domingo, julho 26, 2009






















Foi com Dia radioso de Sol, que concluimos mais uma caminhada, onde até houve direito ao mergulho na madre da Levada do Alecrim, pouco mais para acrescentar, as imagens falam por si . Odílio Fernandes

6 comentários:

Manel F. disse...

Belo Passeio,com bom tempo
e até direito a mergulho.
Parabéns á organização.
AB Manel F.

Anónimo disse...

E de lamentar que uma instituição que se diz amiga do meio ambiente tenha este tipo de atitudes fico muito triste amigo Isidro
Eng. J.Pereira

Juvenal Sousa disse...

Eng. J Pereira, podia explicar quais foram as atitudes que não foram do seu agrado e que prejudicaram o meio ambiente?

Anónimo disse...

Não sendo o Senhor Eng. Pereira posso informar que o mergulho na madre de qualquer levada pode constituir um risco de contaminação das águas, por exemplo a libertação de fluidos corporais o outras sbstâncias poluentes, por esta razão são atitudes a evitar, sobretudo por ser um local de nascente, lógicamente que ao longo do percurso a água poderá ser imprópria para o consumo humano. Devemos pois evitar, durante qualquer passeio pedestre pela natureza, qualquer intervenção que prejudique o delicado equilíbrio do ecossistema insular do qual dependemos todos.

O contributo de todos e a consciência ecológica deverá ser sempre o Norte de qualquer caminhante, só assim poderemos usufruir da beleza natural das "nossas" serras e preservá-las para as próximas gerações.

Anónimo disse...

Como é que classifica as ratazanas mortas dentro das levadas, assim como outros animais de grande porte em estado de decomposição, dentro dos riachos e ribeiras, penso que é bem pior que um simples mergulho efectuado por adulto, que sabe que a lagoa não é W:C.

Marcelino Fernandes

Anónimo disse...

Ao Senhor Marcelino Fernandes:

Penso que referí isso no meu comentário, "lógicamente que ao longo do percurso a água poderá ser imprópria para o consumo humano", as ratazanas nas levadas e animais de grande porte em decomposição nos riachos constituem um grave perigo à saúde humana, não ao ambiente em sí.


Não referí no meu comentário que utilizaram a madre da levada como W.C.

Se assim o entedeu pesso desculpas por o ter ofendido.
Não venha outro mal ao mundo, pode continuar a mergulhar onde achar mais limpo.